Pesquisar

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vampirismo



A palavra Vampiro surgiu por volta do século XVIII. Tem origem no idioma sérvio como Vampir, e sua forma básica é invariável nos idiomas tcheco, russo, búlgaro e húngaro. 

Lendas oriundas da Eslováquia e da Hungria, estabelecem que a alma de um suicida deixava seu sepulcro durante as noites para atacar os humanos, sugava o sangue e retornava como morcego para o túmulo, antes do nascer do sol. Assim, suas vítimas também tornavam-se vampiros após a morte. As civilizações da Assíria e Babilônia, também registram lendas sobre criaturas que sugavam sangue de seres humanos e animais de grande porte. Outros mitos pregam que as pessoas que morrem excomungadas, tornam-se mortos-vivos vagando pela noite e alimentando-se de sangue, até que os sacramentos da Igreja os libertem. Crianças não-batizadas, e o sétimo filho de um sétimo filho também se tornariam vampiros. 

 Agora vamos tentar entender melhor esse assunto:

Diz ter surgido toda essa história de vampiro nas histórias bíblicas, onde Caim foi amaldiçoado por Deus, e ficou sem rumo sofrendo por séculos até chegar numa cidade chamada "enoque" (coincidência com o livro de enoque?) , lá teve filhos, criando assim mais seres amaldiçoados, onde surgiu o dilúvio, que na mente de caim foi um castigo por criar mais seres igualmente a ele, e por esse pensamento não reconstruiu a cidade, mesmo sendo Rei, e dai comandou por muitos anos e bla bla bla....

Ao que interessa, e o que vivem perguntando :

Esse negócio de super poderes, imortalidade, levitação, transformações,....não existe, a não ser que você queira. O que eu posso lhes dizer, é que existem rituais vampirísticos, de pessoas que bebem sangue, com aparência obscura, entre outros aspectos normalmente relacionadas ao luciferianismo, satanismo, magia, etc...(mas nem sempre é assim) os chamados "vampiros espirituais, tem o poder de roubar energia, entre variações de manipulação, podendo sentir, advinhar seu sentimento, tira-lo, muda-lo, ve-lo, entre todas essas práticas espirituais. No termo vampiro é motivo de riso para muitos, e uma sombra de dúvidas na cabeça. No mundo há organizações vampirísticas, por exemplo a AVA (Atlanta Vampire Alliance - aliança de vampiros de atlanta) organização dos EUA, que fazem seus rituais, nos quais os vampiros são espirituais, e não toda essa sua imaginação de monstro com sangue.

Uma observação minha:  Nós temos a mania de distorcer as coisas, e acomodá-las criandos histórias. Antigamente, alguém mordendo alguém era vampirismo, mas isso não seria canibalismo? há uma doença em que a pessoa tem sede de sangue, na qual mataria a si mesma tomando seu próprio sangue, inclusive tem um filme que mostra isso, chamado "insatiable" se não me engano, de acordo com o que sei é ensasiável a tradução. Vendo e conhecendo coisas do tipo, causa inspiração para a criação de lendas e filmes de "Hollywood" (sempre quis citar essa palavra ).

Teorias vampirísticas (modernas é claro) :

“O Sonho Cheio Tem Poder.
Os poderes do corpo astral são responsáveis pela maioria das coisas que os mortais chamam de magia.
O Vampiro utilizará dos seus rituais mágicos para fortalecer o corpo astral, satisfazer a sua vida livrar-se de obstáculos, bem como também para firmar o compromisso dele com a sua Família de Vampiro.

“Os Poderes do Sonho São Cinco.
Ver com olhos astrais é clarividência, divinação. Sentir com toque astral é psicometria , o sexto sentido.
Ouvir com ouvidos astrais é clairiaudiência . Mover o físico no astral é telepresença .
Falar com a voz astral é telepatia e dominação mental.


“O Sonhador é Conhecido Pela Mente.”
O Vampiro é uma ilusão mental às sensações do mortal. Não há nenhuma forma física bruta para ver ou tocar.
Há só a projecção do corpo do sonho do Vampiro na mente da presa mortal.

“O Sonhador não Morre Adormecido.”
O mortal não tem recursos para destruir o Vampiro de acordo com as superstições da tradição. Uma estaca física de madeira pelo coração astral do Vampiro não causa nenhum dano.
Nenhum alho nem símbolos religiosos como crucifixos causam qualquer resposta no Vampiro a menos que o Vampiro acredite que tal pratica é potente.
Em tal caso, qualquer dor ou deformação do corpo astral é produzido só pela mente do Vampiro.
A menos que o Vampiro acredite que ele verdadeiramente está morrendo (e isso pode até conduzir eventualmente a uma morte astral), o Vampiro é incólume por tal aventura.


Alguns termos vampíricos:

Cabal :
Grupo secreto / comunidade, de vampiros.

Camarilla:
A maior fracção de vampiros, organiza os seus clãs e faz valer as tradições. Sete clãs formam actualmente a Camarilla, mas na teoria qualquer vampiro independente pode requerer a sua filiação.
A Camarilla está espalhada pelo mundo inteiro e controla diversos acontecimentos da vida vampirica.

COVICA:
Comunidade internacional vampírica ( Council of Vampyric International Community Affairs ).

Despertar ( Awakening ) :
Quando a pessoa desperta para a sua natureza vampírica. Ocorrem mudanças psíquicas e espirituais. Hiper sensibilidade a ruídos ou a odores, os sentidos físicos ficam mais aguçados, sensações como insónia ou enxaqueca ocorrem. Intuição, telepatica, vidência mais proeminentes. Etc…

Elorath :
Os deuses não mortos, espíritos astrais vampíricos. Alguns dizem que o termo deriva da linguagem Atlante, da palavra “El-or-ath” (espírito vampírico ).

Golconda:
É um estado de espírito que muitos vampiro tentam alcançar. Ao conseguirem alcançar o Golconda, o vampiro controla o seu instinto e contêm a Besta, tornado-se menos suscetível à Fome e aos pecados da vida vampirica.
Um vampiro só consegue obter o Golconda através do remorso, do arrependimento e da completa aceitação da sua condição de amaldiçoado.
Muitas lendas dizem que, uma vez alcançado o Golconda, um vampiro pode efectuar um ritual secreto para poder se tornar num mortal novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.